Será que as Casas Móveis são duráveis?

As casas móveis são uma opção popular para aqueles que desejam a liberdade de viver em qualquer lugar que desejam. Muitos clientes nos questionam sobre  a durabilidade  das casas móveis. Será que são resistentes o suficiente para durar várias décadas?

As casas móveis são projetadas para serem duráveis e resistentes. Na verdade, muitas casas móveis são construídas com os mesmos materiais de alta qualidade usados em casas tradicionais, tais como madeira maciça, contraplacado marítimo, chassi em aço galvanizado, tornando-as tão resistentes às intempéries e duráveis por várias décadas.

A sua durabilidade irá depender de vários fatores, como a qualidade dos materiais de construção, a manutenção e o clima. 

Qualidade da construção:
A qualidade da construção é um fator crítico que pode afetar a durabilidade de uma casa móvel. Estas distinguem-se em 2 segmentos: Habitacionais e Não Habitacionais.
As casas móveis de segmento habitacional para além de isolamento térmico-acústico reforçado, são construídas com materiais de qualidade superior. Por usa vez, as casas móveis de Segmento Não Habitacional, detém, por norma, materiais de construção menos duráveis.

Manutenção:
Como acontece com qualquer casa, a manutenção regular é essencial para manter a durabilidade de uma casa móvel. As casas móveis requerem cuidados semelhantes aos de uma casa tradicional, incluindo limpeza regular, inspeções de telhado e vedação de janelas e portas. Além disso, as casas móveis devem ser niveladas regularmente para garantir que a estrutura permaneça estável e segura.

Clima:
O clima também pode afetar a durabilidade de uma casa móvel. Casas móveis localizadas em áreas próximas da orla costeira irão necessitar de uma manutenção mais regular. 

A DreamHouse Portugal orgulha-se de comercializar maioritariamente casas de segmento habitacional, garantindo desta forma, casas termicamente mais competentes, duráveis e resistentes. 


A equipa comercial DreamHouse Portugal terá todo o prazer em dar-lhe o devido aconselhamento na escolha acertada!

Deixe um comentário