Casas Móveis (Mobile Homes) - O que são? 🤔

A casa móvel ou também conhecida como mobile home consiste numa solução habitacional pré-fabricada de excelência que está assente num chassi com rodado central, que lhe confere mobilidade.

Apesar de se revelar uma solução habitacional relativamente recente em Portugal, nos Estados Unidos da América, mais de 20 milhões de habitantes utilizam este tipo de casas para habitação permanente ou secundária.

 

 Nos últimos anos, derivado sobretudo ao aumento descontrolado do preço da construção tradicional, dos prazos de entrega e da procura de uma solução habitacional mais flexível, este tipo de solução tem tido uma procura significativa.



VANTAGENS DE TER UMA CASA MÓVEL:

Se está com dúvidas entre comprar uma casa tradicional ou uma casa móvel, descubra as inúmeras vantagens que esta última apresenta.

 

#1💰: Baixo custo

As casas pré-fabricadas têm um preço consideravelmente mais competitivo do que as casas tradicionais, podendo ter um preço/m2 até 70% mais barato do que
a construção em alvenaria.

Associado ao preço competitivo, as casas móveis por serem vendidas completamente mobiladas (vão acompanhadas com camas, colchões, mobiliário de quarto, wc e cozinha) e equipadas (têm todos os eletrodomésticos base, sendo que algumas já vêm acompanhadas com ar condicionado e máquina de lavar roupa e loiça), revelam-se uma solução chave na mão económica


Por ainda incluírem todas as ligações necessárias de saneamento, luz e água com o exterior, as casas móveis disponíveis na DreamHouse Portugal serão a escolha acertada para quem procura uma solução habitacional económica.

 

#2 🚚: Mobilidade

Seja por gosto ou necessidade para estar mais perto do local de trabalho, as casa móveis, por estarem assentes num chassi com rodado central, poderão ser facilmente transportadas para um local diferente, sempre que desejar.

Imagine que hoje está a habitar numa cidade ou país e pretende mudar-se para outra localidade noutro ponto do globo, com as nossas casas móveis é possível, recorrendo a transporte especial, por via terrestre ou por via marítima.

 

#3👷🏼‍♂️: Baixa Manutenção

Outra das grandes vantagens de adquirir uma casa móvel é de que esta exige muito pouca manutenção.

Assim, o custo inicial da casa não é só mais baixo como não precisa de se preocupar com a manutenção, como de uma casa tradicional se trata-se.

Tendo sido projetadas para que os clientes não tenham preocupações com a deterioração exterior das casas, estas foram projetadas com parede exterior em PVC ou alumínio, exigindo apenas uma lavagem exterior para manter a sua casa exteriormente, como nova.

 

#4💪🏼: Resistência

Uma das grandes questões que se prendem com as mobile homes tem a ver com a sua resistência e durabilidade.

Este tipo de solução habitacional foi projetada para resistir às demais intempéries europeias (tempestades)

Por terem uma estrutura de madeira de alta resistência (wood frame), apresentam uma resistência impar a tempestades.

Ao terem um telhado com uma estrutura robusta de 2 águas, inclusive, poderão suportar com o peso de várias toneladas de neve.

Graças à sua estrutura de madeira robustas, com manutenção adequada, poderão durar mais de 50 anos. 

 

#5 ☀️: Isolamento Térmico

Frequentemente questionam a nossa equipa comercial se este tipo de casas tem condições de habitabilidade ideias para habitação permanente?

A empresa DreamHouse Portugal prima pela transparência com os seus clientes e, por esse motivo, a resposta será “depende do modelo em questão”.

As casas móveis têm 2 segmentos: segmento habitacional e segmento não habitacional, refletindo-se no preço dos modelos.

Frequentemente encontramos modelos idênticos com diferenças de preços, para além das características dos modelos, a grande diferença poderá residir no diferente segmento dos modelos.

Os modelos pertencentes ao segmento habitacional diferenciam-se dos demais por terem isolamento térmico-acústico reforçado (caixilharia vidro duplo e isolamento reforçados). Este reforço de isolamento térmico garantirá que em zonas com grandes amplitudes térmicas (ora no calor alentejano 🥵 ora no frio brigantino 🥶), terá condições de habitabilidade superiores, resultando num maior conforto térmico.

Por sua vez, os modelos pertencentes ao segmento não habitacional, como foram projetados para servirem ocasionalmente de habitação (casa de férias de curta duração) em zonas com clima ameno.

Como poderão diferenciar o segmento do modelo?

Conte com a transparência dos agentes comerciais da DreamHouse Portugal para o/a aconselhar do modelo ideal para si.

 

#6 🎀: Design ao gosto de cada um

Tal como as casas tradicionais, também pode escolher uma mobile home adaptada a si, à sua família e ao seu estilo de vida.

Imaginemos que procura uma casa para 2 pessoas e que pretende num futuro próximo expandir a sua família 👶🏻 Não haverá problema, a nossa equipa comercial irá aconselhar o modelo ideal para si e para a sua família. 

Desde maiores a mais pequenas, a DreamHouse Portugal tem à sua disposição vários modelos de casas móveis, que certamente irão de encontro às suas preferências. 


#7 🌱: Autosuficientes e ecológicas 

Se é uma das muitas pessoas que se preocupa com o meio ambiente e quer tornar o nosso mundo melhor para as próximas gerações, uma casa pré- fabricada é a solução indicada para si.

As casas móveis DreamHouse Portugal dão a possibilidade de utilizar energias renováveis como a facilidade de instalar painéis solares e a turbinas eólicas

Associado às vantagens de serem concebidas num ambiente controlado, este tipo de solução habitacional, resulta em até 80% menos desperdício de materiais, quando comparada com a construção tradicional. Para além disso, orgulhamo-nos de garantir que mais de 70% dos materiais utilizados são recicláveis.

 

#8 🌴: Usos variados

Se algumas pessoas estão à procura de uma casa de habitação permanente, outras estão à procura de uma casa de férias móvel.

Procura uma solução para ter:

-Casa de hóspedes
-Alojamento local
-Casa de apoio à piscina
-Salão de festas
-Escritório
-Atelier
-Café
-Bar
-Centro de estética
-Cabeleireiro/ barbearia

Entre em contacto connosco e a nossa equipa comercial terá todo o gosto em ajudá-lo(a) a encontrar o modelo ideal para si 💛

Deixe um comentário